INTERVENÇÃO NO JARDIM DO BAIRRO DA GULBENKIAN E BAIRRO DA BELA VISTA (ESGUEIRA)

04/12/2017 0 Por Carlos Joaquim
Estão a decorrer os trabalhos da empreitada de qualificação do Jardim do Bairro da Gulbenkian e intervenção paisagística no Bairro da Bela Vista, numa intervenção de 92.212 € (acrescidos de IVA) a realizar pela empresa Nobre Objetivo – Construções Lda. com um prazo de execução de quatro meses.
Após o investimento de 130.000€ na requalificação do Bairro da Gulbenkian realizado em 2016, no qual foram repavimentados os arruamentos, requalificadas as zonas de estacionamento e circulação pedonal e reformulada a rede de abastecimento de água (pela empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro), a CMA segue agora com a qualificação do Jardim do Bairro da Gulbenkian visando a criação de um espaço mais acolhedor, criando novos percursos pedonais, instalando um Parque Infantil e substituindo algumas das árvores existentes.
Também com o objetivo de melhorar o ambiente urbano do Bairro da Bela Vista, com esta obra a CMA vai criar dois novos espaços públicos com Parque Infantil e Zona de Estar ocupando duas parcelas de terreno sua propriedade que ficaram livres após a demolição das habitações socias devolutas aí existentes em estado de ruína.
Com esta obra vamos também dar um contributo para a dinamização social e comunitária do Bairro da Bela Vista, o que se reveste de relevante importância para a vivência desta área urbana.