III Jornadas da Urgência Portalegre

30/11/2017 0 Por Carlos Joaquim
Decorreram nos dias 23 e 24 de novembro no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Portalegre as III Jornadas da Urgência.
Sob a temática Síndrome Coronário Agudo/politraumatizado – Contextos atuais /desafios futuros as III Jornadas contaram com aproximadamente 250 participantes e dividiram-se em seis mesas que abordaram diferentes temas desde: “Serviço de urgência-que futuro?”, “Articulação do serviço de urgência com outras unidades prestadoras de cuidados”; “Realidade da via verde coronária”; “O doente politraumatizado- multiplicidade da sua abordagem”; ”A abordagem da criança na sala de emergência” e por último “Transporte do doente crítico, recurso práticas e necessidades”. Fizeram também parte destas jornadas dois workshops, comunicações livres e apresentação de pósteres.
O encontro científico, dirigido a médicos, enfermeiros e estudantes contribuiu para que durante os dois dias do evento houvesse uma troca de conhecimento e experiencias profissionais entre participantes dando a conhecer outras visões e práticas noutras instituições possibilitando desta forma a melhoria das competências dos profissionais na área em prol do doente.
ULSNA