Portuguesa morre minutos depois de chegar à Namíbia

15/11/2017 0 Por Carlos Joaquim
Uma turista portuguesa, acabada de chegar à Namíbia, morreu, na sexta-feira passada, atropelada por um automóvel, perto do aeroporto de Aeroporto Internacional Hosea Kutako, que serve a cidade de Windhoek.
Segundo a “Namibian Broadcasting Corporation”, Natacha Alves, de 26 anos, tinha acabado de desembarcar, com o pai e o marido, e seguia pela estrada principal do aeroporto, em direção à cidade, quando foi colhida.
Já a cinco quilómetros do edifício, saiu do carro para se abeirar de uma tartaruga que tinha avistado na rua. Ao regressar ao veículo, a vítima foi atingida por outra viatura, que seguia a alta velocidade, segundo a imprensa da Namíbia. O óbito foi declarado no local.
Fonte do gabinete do Secretário de Estado das Comunidades disse ao JN que “os serviços diplomáticos portugueses apoiaram a família na participação do acidente às autoridades policiais e no reconhecimento e registo da certidão de óbito”.
Segundo a mesma fonte, a família regressará a Portugal esta semana. Não há informação quanto à trasladação do corpo para Portugal.
A polícia da Namíbia está a investigar a ocorrência.
JN