SPORTING E JUVENTUS DIVIDEM ´DOCES` EM NOITE DE HALLOWEEN.

31 de Outubro, 2017 0 Por Carlos Joaquim
Bruno César marcou para o Sporting, Higuain empatou para os vice-campeões europeus.
Resultado de imagem para SPORTING E JUVENTUS DIVIDEM ´DOCES` EM NOITE DE HALLOWEEN.
O Sporting empatou a uma bola na receção a Juventus, em jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Um empate que em nada serve as aspirações do Sporting que ainda sonha com a passagem aos oitavos de final da prova. Bruno César marcou para o Sporting, Higuain empatou para os vice-campeões europeus. A Juventus passa a ter sete pontos, mais três que o Sporting mas em vantagem sobre os ´leões`.
No ´Dia dos Mortos`, o Sporting tinha uma missão espinhosa: vencer a Juventus e continuar a sonhar com o apuramento ou, perdendo, ficava desde já afastado da Liga dos Campeões. Se a missão, já de si, era complicada, a falta de opções limitava ainda mais a tarefa de Jorge Jesus. Sem os lesionados Piccini, Mathieu, Fábio Coentrão e William Carvalho, o técnico foi obrigado a lançar Ristovski, Jonathan Silva, André Pinto e Bruno César, num onze remendado que tentava ´vingar`a derrota pela margem mínima em Turim.
A ´Velha Senhora` veio a Alvalade com a missão estudada, no que dependesse de Buno Fernandes, não iam levar, no ´Doce ou Travessora`, neste dia de Halloween. Allegri tinha outros planos e montou uma equipa virada para a frente, com Dybala, Cuadrado, Higuaín e Mandzukic e ainda com Pjanic nas costas. A ´Juve` entrou melhor, a comandar as operações mas sem conseguir furar a defensiva leonina.
Com dificuldades em sair para o ataque, só aos 11 minutos o Sporting fez o primeiro remate do encontro, num tiro de Bruno César que saiu por cima. Msa o ´Chuta Chuta` só estava a calibrar a mira. Porque aos 20 acertou com o alvo. Gelson desceu pela direita, deu um ´nó cego` em Chiellini e rematou forte para defesa de Buffon para a frente. Na recarga, o médio brasileiro colocou a bola no fundo das redes, para delírio dos quase 50 mil que lotaram Alvalade.
Numa prova onde estão os melhores do Mundo, ao Sporting pedia-se capacidade de sofrimento e muita atenção face ao vice-campeão europeu. E isso foi o que não se sucedeu aos 24 minutos, num desvio de cabeça de Higuain que só não deu golo porque não calhou. O centro de De Sciglio encontrou o argentino solto entre os centrais mas falhou o alvo por muito pouco.
O golo ajudou o Sporting a ter mais calma, sabendo que no confronto direto com a Juventus estava em vantagem. Já o campeão italiano intranquilizou-se e foi para o intervalo com um resultado que não queria.
No segundo tempo inverteram-se os papeis e foi o Sporting a entrar melhor, causando perigo logo nos minutos iniciais. Uma cavalgada de Gelson Martins desde o seu meio-campo só não deu golo porque faltaram forças e pernas ao extremo luso, depois de aguentar as cargas de Alex Sandro e De Sciglio.
Mas a resposta da equipa de Allegri foi forte. A Juventus saiu à procura do empate, passou a jogar mais perto da área do Sporting, criando várias situações de perigo. Mandzukic viu Patrício negar-lhe o golo aos 48. Cuadrado, Dybala também estiveram perto do golo. Aos 58 foi Mandzukic a cortar uma bola que Mandzukic preparava-se para clocar no fundo das redes.
Lendo o que o jogo ia dando, os dois técnicos procuraram outras alternativas: Allegri, na tentativa de, pelo menos empatar, lançou Douglas Costa, Bernardeschi e Matuidi para os lugares de Dybala, Khedira e De Sciglio. Jesus respondeu com as entradas de Palhinha e Doumbia para os postos de Bas Dost e Bruno César.
O golo que a Juventus tanto procurava apareceu aos 79 minutos por Higuain, a centro de Cuadrado. Os jogadores do Sporting ainda pediram fora de jogo mas o árbitro nada assinalou.
Até ao final o Sporting tentou chegar ao golo que lhe garantiria os três pontos mas já faltavam pernas. A Juventus fechou-se bem e aguentou os derradeiros minutos dos ´leões` , o que lhe permite sair de Alvalade com um ponto e a depender de si para chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Faça
a sua subscrição gratuita
Campanha
para 1 milhão de visualizações.
Consigo
é possível!
Litoral
Centro – Comunicação e Imagem
Online
http://aveiro123.blogspot.pt/

editorlitoralcentro@gmail.com