Furacão Irma provoca pelo menos três mortes no estado da Florida, nos EUA

10/09/2017 0 Por Carlos Joaquim
Resultado de imagem para Furacão Irma provoca pelo menos três mortes no estado da Florida, nos EUA
O furacão Irma, que hoje atingiu em força o extremo sul da Florida com ventos de 215 quilómetros/hora, já causou pelo menos três mortes naquela região dos Estados Unidos, informaram meios de comunicação locais.
Segundo esses meios de comunicação, uma das mortes foi a de um homem que terá perdido o controlo do camião que conduzia devido à intensidade do vento, na localidade Monroe, acabando por se despistar.
Citado pela agência de notícias espanhola Efe, o presidente do município de Monroe, Rick Ramsay, indicou que as autoridades apenas retiraram o corpo quando viram que podiam “sair e removê-lo de forma segura”, ou seja, quando os ventos acalmaram.
As outras duas mortes registaram-se na localidade de Hardee, no interior da Florida, e terão ocorrido na sequência de um choque frontal de automóvel provocado pelas fortes chuvas associadas ao furacão.
Resultado de imagem para Furacão Irma provoca pelo menos três mortes no estado da Florida, nos EUA
As autoridades locais solicitaram que a população evitasse deslocar-se de automóvel, fazendo-o apenas quando fosse estritamente necessário.

O Irma, que recuperou a categoria 4 numa escala de 5, desloca-se lentamente para a costa oeste da Florida continental a 15 quilómetros por hora.
O furacão Irma, o mais poderoso registado no Atlântico, fez até agora pelo menos 25 mortos à passagem pelas Caraíbas.
Tinha depois reduzido de intensidade, descendo para a categoria 3, mas voltou à categoria 4 (numa escala de 5) ao aproximar-se da Florida.
Fonte: MadreMedia/Lusa