Hora de Fecho: “Facebook e Instagram deixaram-nos mais ansiosos”

31/01/2017 0 Por Carlos Joaquim

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mark Curtis fundou a Fjord (adquirida pela Accenture) e especializou-se em tendências digitais. Ao Observador, explicou porque andamos tão distraídos pela “necessidade de criar impacto” nos outros.
O secretário-geral da ONU provocou um incidente diplomático ao dizer que na origem do Monte do Templo esteve um templo judeu, o que é rigorosamente verdade, pois era aí que se erguia Templo de Salomão
Entre jantares, entrevistas e conferências os desalinhados marcam terreno para o pós-Passos. Pedro Rodrigues, José Eduardo Martins e Pedro Duarte mantêm contactos no aparelho. Para futuro.
O casal McCann, pais da menina Maddie que desapareceu em Portugal, perdeu o recurso no Supremo Tribunal contra o ex-inspetor da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral, avança a SIC Notícias.
Donald Trump anuncia esta terça-feira a sua escolha para o Supremo Tribunal. Entretanto, o Senado está a votar a nomeação de alguns membros do governo, estando a haver boicotes dos democratas.
Em causa está uma investigação da Associated Press, que diz que Melania Trump trabalhou como modelo em 1996 antes de ter um visto legal nos EUA. Primeira-dama nunca divulgou quaisquer documentos.
A edição mexicana da Vanity Fair dedicou a capa a Melania Trump. A escolha tem gerado uma vaga de críticas no país e até as contas das diretoras da revista terão sido pirateadas.
Fonte do projeto editorial da apresentadora da TVI confirmou ao Observador que a última edição da revista Cristina chega às bancas já no próximo dia 7 de fevereiro. A decisão de fecho foi acordada.
Até às 23h59 acompanhe aqui todas as mexidas no futebol português e internacional. Para já o Benfica soma 46 milhões com as vendas de Gonçalo Guedes ao PSG e Helder Costa ao Wolverhampton.
O jeito de “cowboy” de Johnny Depp deu origem às aventuras de Rango. E Aladino foi criado para ser o “Tom Cruise” da Disney. Conheça os vinte famosos que inspiraram os heróis e vilões animados.
Ao longo do tempo é normal que instale muitas aplicações no smartphone, mas será que precisa de todas? Veja algumas dicas sobre o que deve apagar e manter instalado. 
Opinião
Rui Ramos
Silêncio, o livro de Shusaku Endo que inspirou Scorsese, não é um romance histórico sobre a descristianização do Japão em 1640, mas uma alegoria sobre a recristianização das sociedades modernas.
Laurinda Alves
Termino dedicando esta simples crónica a quem sente que sofre mais do que consegue suportar e, em especial, aos queridos pais de um querido filho que morreu com vinte anos, quase a fazer vinte e um.
Paulo Trigo Pereira
Há quem pense que as matérias dos acordos e das convergências programáticas já estariam esgotadas neste início de 2017. Não só discordo absolutamente como acho que pensar assim é ver só o acessório.
José Milhazes
O centenário da Revolução de Outubro devia servir de reflexão para não se ser levado a um ponto de desespero em que se queira repetir experiências totalitárias sangrentas como o comunismo e o fascismo
Paulo de Almeida Sande
Trump venceu as eleições americanas e é por isso, a justo título, o POTUS (“President of the United States”). E fazendo jus ao seu estilo avassalador, começou de imediato a cumprir o que prometeu.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

Observador

©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa