Aveiro, novamente, “indefinidamente assim”!

31 de Outubro, 2016 0 Por Carlos Joaquim
quarta 2 novembro 22h00
Aveiro  |  Espaço GrETUA
https://www.facebook.com/GrETUA.oficial/
BILHETES À VENDA
Foto © Pedro Sottomayor
O Espaço GrETUA recebe, na próxima quarta-feira, 2 novembro, às 22h00, o espetáculo “Reportório Osório”. O regresso a Aveiro desta criação músico-teatral da d’Orfeu AC está integrado no programa do SALTA’16 – Mostra de Teatro e Cultura na Universidade de Aveiro. Os bilhetes estão à venda no local.
 
Acabados de chegar de uma digressão de cinco concertos no Brasil, Luís Fernandes (voz) e Sónia Sobral (acordeão) regressam a uma sala onde já foram aclamados em 2014, esperando esgotá-la de novo esta quarta-feira. As mais belas “canções de umor” voltam a marcar presença num espaço onde não faltam seguidores do Reportório Osório.
“Reportório Osório” é uma coleção de canções, aliando a escrita sagaz de Luís Miguel Fernandes à magistral música de Luís Cardoso. Um desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas, do dilema ao dilúvio em poucas estrofes. O quotidiano das relações afetivas transformado em canções irónicas (para não lhes chamar heróicas), em que a teatralidade da interpretação só reforça o perfil de cada personagem.


d’Orfeu Associação CulturalInstituição Cultural de Utilidade Pública  |  Estatuto de Interesse Cultural  | Medalha de Mérito Cultural

__________________________