Hora de Fecho: Paulo Azevedo, o homem que antecipou o fim do GES

17/08/2016 0 Por Carlos Joaquim

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!

CASO JOSÉ SÓCRATES 

Paulo Azevedo afirmou na Operação Marquês que o GES tinha uma situação líquida perto do zero já em fevereiro de 2007 e que esse facto era do conhecimento generalizado da banca portuguesa.

IMPOSTOS 

Finanças justificam acesso do Fisco a todas as contas bancárias com compromissos internacionais entre Portugal e a União Europeia e EUA. Diploma será ajustado, mas sem pôr em causa solução de fundo.

RIO 2016 

Depois da desilusão com Pimenta, volta a reacender-se a esperança das medalhas: Emanuel Silva e João Ribeiro na final. Luciana Diniz também, mas na equitação. Falta Rui Bragança no taekwondo.

RIO 2016 

Rui Bragança quis ser nadador, mas a passagem pelas piscinas teve um final inesperado: era alérgico ao cloro. Virou-se para o taekwondo, sem imaginar que a modalidade o iria levar à glória.

RIO 2016 

A cavaleira portuguesagarantiu hoje um lugar na final da prova de saltos de obstáculos dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao totalizar 13 pontos nas três rondas de qualificação.

RIO 2016 

O K2 1000 metros, composto pelos canoístas Emanuel Silva e João Ribeiro, apurou-se hoje para a final dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao vencerem a sua meia-final.

RIO 2016 

Santiago Lange, o mais velho velejador em competição, ganhou o ouro em Nacra 17, com Cecília Carranza. A vitória chegou à 6ª participação olímpica, um ano depois de vencer um cancro do pulmão.

RIO 2016 

Nikki Hamblin e Abbey D’Agostino chocaram na semifinal dos 5 mil metros. Caíram, mas ajudaram-se a terminar a prova. Apesar dos tempos que fizeram o Comité Olímpico decidiu que passavam à final.

RIO 2016 

Antes de Biles nos maravilhar no tapete, as mulheres tiveram de se afirmar enquanto atletas. Veja as imagens das ginastas de 1908, as primeiras mulheres olímpicas. Mas ainda não para competir.

ACIDENTE EM FRANÇA 

Um comboio embateu numa árvore perto da cidade de Montepellier, no sul de França. A queda da árvore deveu-se a uma tempestade que se abateu sob a região que provocou uma intensa queda de granizo.

ESPANHA 

O líder do Partido Popular, Mariano Rajoy, disse hoje que o Comité Executivo Nacional do partido o autorizou a negociar com Albert Rivera, do Ciudadanos, e assegurou que fará todos os possíveis para formar um governo.

Opinião

Luís Aguiar-Conraria

Para não imprimirem novos menus, muitos restaurantes limitaram-se a tapar 23% com um autocolante a dizer 13% de IVA. E nenhum preço mudou. Ou seja, são os “custos de menu” em que parecem ser pródigos.

Maria João Marques

Temos um governo socialista, inimigo da propriedade privada, pelo que a solução para os incêndios é encontrar uma manigância para expropriar os terrenos aos proprietários, dando-lhes uso comunitário.

Miguel Gouveia

A imposição de quotas para habitação em vez de “alojamento local” é um erro. Trata-se de uma medida com potencial para causar danos no sector da habitação. Na prática é um mini-congelamento das rendas

Maria João Avillez

O poder tem a obrigação de se fazer presente quando o povo sofre e a terra arde. Mas sentiu-se o atabalhoamento da ignorância na matéria e percebeu-se o recurso à trivialidade dos lugares comuns.

Laurinda Alves

De Arouca a São Pedro do Sul, do Gerês ao Funchal, somos tomados pelo pânico das chamas, mas também pela revolta contra um sistema que não trava a criminosa indústria do fogo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

Observador

©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa