Escola Profissional de Mira chega para aumentar (ainda mais) a qualidade do ensino de Mira

02/05/2016 0 Por Carlos Joaquim


by Mira Online

A Escola Profissional de Mira é um projeto que nasce em 2014, fruto da experiência, ambição e disponibilidade dos seus promotores, com objetivo de apresentar uma alternativa de excelência, ao nível do ensino e formação profissional.
A Escola Profissional de Mira apresenta e disponibiliza uma oferta formativa em diferentes tipologias de cursos / ações formativas, unificadas em diversos contextos diferenciados de práticas pedagógicas, e que vão ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, do Concelho de Mira e da Região.
A Escola Profissional de Mira procura que a ação dos professores seja orientada para o desenvolvimento articulado de competências técnicas, pessoais e sociais. Neste sentido, como referencial e complementarmente ao perfil profissional particular de cada curso, é considerado o Perfil Estruturante de um Profissional Competente / Qualificado, assente nas supracitadas competências, sendo a sua missão a de “Prestar um serviço de excelência ao nível da qualificação profissional e formar indivíduos capazes, éticos, solidários e competentes”.
A Escola pretende ser um organismo promotor de um conjunto de atividades diversificadas, proporcionando situações educativas condutoras de aprendizagens significativas e de formas de trabalho cooperativo. Neste contexto de prática pedagógica pretende-se incluir os projetos de âmbito europeu e um vasto leque de projetos e de atividades complementares nas diferentes áreas da Gestão Empresarial, Educação para o Empreendedorismo, Educação para o Multiculturalismo, Educação para os Direitos Humanos, Educação para a Cidadania e Igualdade do Género e de Oportunidades e Educação Ambiental.
A Escola Profissional de Mira pretende ser uma referência não só a nível Regional como também Nacional, tendo como grande objetivo, a utilização das melhores práticas educativas e pedagógicas, que passam pela exímia capacidade nas ações de planificação, execução e avaliação, baseando se em processos de aprendizagem por competências, que se evidenciam pela capacidade de mobilizar e integrar eficazmente os recursos necessários, com destaque para os conhecimentos e para as aptidões práticas, que permitam preparar os alunos para a realização de tarefas resolutivas, num futuro contexto de trabalho e nas mais diversas situações de contexto profissional.
A Escola Profissional de Mira tem como objetivo qualificar e preparar os seus alunos para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Concelho de Mira, estimulando o incremento da competitividade do tecido empresarial Local, Regional e Nacional, cooperando de forma decisiva para a promoção da inclusão social produtiva, no fundo, “Ser uma referência Regional e Nacional ao nível da qualificação profissional.”

Contactos

Edifício Mira Center, Rua do Matadouro, 3070-436 Mira
T: +351 917 541 457
Mira Online | Maio 2, 2016 às 1:17 pm | Categorias: Locais | URL: http://wp.me/p5tucu-dBK