Hora de Fecho: FCP-SCP. Um filme para todos os gostos

30 de Abril, 2016 0 Por Carlos Joaquim

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!

CLÁSSICO 

É hoje, é hoje. Joga-se o clássico no Dragão, onde o Sporting não ganha desde 2007, com aquele livre directo de Tello. É preciso repetir a dose se Jesus quiser manter acesa a chama do título.

PAÍS 

O acidente aconteceu quando um veículo em competição se despistou e atingiu espetadores da prova. Há sete feridos leves e já foram todos transportados para o hospital. Rali acaba este sábado.

JORGE JESUS 

Os números não sorriem a Jesus nem ao Sporting. O treinador só venceu um dos 15 jogos no Dragão e já perdeu 18 vezes com o FC Porto. Os leões não ganham lá desde 2007, mas este sábado têm de o fazer.

BES 

O BES é suspeito de ter implementado esquemas de financiamento fraudulento do GES alegadamente à custa dos clientes do banco. Segundo a investigação, o valor pode chegar aos 10 mil milhões de euros.

CRÍTICA DE LIVROS 

A biografia da filha de Estaline, assinada por Rosemary Sullivan, é um livro “indispensável para compreender o funcionamento interior do comunismo”, escreve José Milhazes

PLANO NACIONAL DE REFORMAS 

Partido Socialista deixa passar 142 medidas apresentadas pelos sociais-democratas no âmbito da discussão do Plano Nacional do Reformas. Saúde, economia e qualificação foram as áreas de maior consenso.

PEDRO PASSOS COELHO 

O líder do PSD admitiu, em entrevista ao Sol, ser difícil concretizar consensos com o PS enquanto existir “miopia” e “negação da realidade”. Quanto a Marcelo é irónico: “Irradia felicidade”

PCP 

O secretário-geral do PCP não está “de boca aberta”, mas também não está desiludido com António Costa. Ainda não percebeu que cortes sociais são os que o Governo mandou na tabela para Bruxelas.

ESCOLAS 

As escolas vão ter mais autonomia para flexibilizar o currículo, podendo definir até um quarto do programa curricular. A intenção foi manifestada pelo Ministério da Educação.

COMIDA 

A primavera começou há mais de um mês mas só agora é que começa a dar um ar da sua graça. Mais vale tarde que nunca. Celebremo-la, então, nestas 12 novas esplanadas de Lisboa e Porto.

LITERATURA 

O escritor e historiador da arquitetura Paulo Varela Gomes morreu este sábado, depois de ter perdido a batalha contra um cancro diagnosticado há quatro anos.

Opinião

André Azevedo Alves

Formalmente, o ministro da Educação dá pelo nome de Tiago Brandão Rodrigues, mas tornou-se claro desde que iniciou funções que apenas encobre o verdadeiro rosto do poder no sector, o de Mário Nogueira

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

O ideal matrimonial e familiar cristão é exigente. Tanto que, quando Jesus Cristo enunciou a obrigação da indissolubilidade, alguns dos seus discípulos disseram: se é assim, então mais vale não casar!

José Álvares

Posso dizer de experiência própria que o dinheiro custa a ganhar e, se não estás disposto a fazer um esforço para pagares o que deves, apesar de quereres continuar a cravar, vão deixar de te emprestar

Rui Ramos

O PEC é uma opção deste governo e desta maioria para manterem o financiamento internacional e a protecção do BCE. Mas uma opção que não lhes dá jeito assumir, e que por isso tratam como “ingerência”.

Paulo Ferreira

Este caso dos taxistas vs. Uber – que nem sequer é exclusivamente português – é, só por si, um tratado sobre formas distintas de ver o mundo, de estar na vida e de ganhá-la através dos negócios.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

Observador

©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa