Governo afasta responsáveis pela qualificação da Função Pública

14/04/2016 0 Por Carlos Joaquim

Comunicado oficial revela mudanças nas posições de topo da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA).

© DR
Um dia depois de aprovar o regresso de regras mais duras para a contratação de funcionários públicos, o Governo anunciou a saída da diretora e subdiretora da divisão das Finanças responsáveis pela qualificação dos trabalhadores públicos.
Num comunicado enviado à redação do Economia ao Minuto, o Ministério liderado por Mário Centeno dá conta da “cessação das comissões de serviço da licenciada Mafalda Sofia Nunes Lopes dos Santos e da licenciada Sandra Maria de Azevedo Ferreira Sant’ Ana dos cargos de, respetivamente, diretora-geral e subdiretora-geral da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas” já a partir de hoje.
“Por forma a assegurar o normal funcionamento do serviço foram designadas, em regime de substituição, para exercer o cargo de diretora-geral da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas a Doutora Elisabete Reis de Carvalho e para cargo de subdiretora-geral da mesma Direção-Geral a licenciada Júlia Amélia da Cunha Araújo, com efeitos a partir de 15 de abril de 2016”, pode ler-se no mesmo documento.
O Ministério das Finanças justifica as trocas com “uma nova abordagem e dinâmica” definida no âmbito da qualificação de funcionários do Estado, “centrada na definição e desenvolvimento de um novo modelo de formação profissional coerente, integrado e abrangente em função dos diferentes universos e carreiras profissionais”.
“No momento em que cessam funções a Secretária de Estado da Administração e Emprego Público, Carolina Ferra, expressa o seu agradecimento à Dra. Mafalda Sofia Nunes Lopes dos Santos e à Dra. Sandra Maria de Azevedo Ferreira Sant’ Ana pela colaboração e empenho nos anos de serviço na Administração Pública”, conclui o comunicado.
[Notícia em atualização]
Fonte:noticiasaominuto