Divulgação Semanal CAE Portalegre

11/04/2016 0 Por Carlos Joaquim
10 anos de CAE Portalegre

Divulgação Semanal
Programação do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

Mais info em: http://caeportalegre.blogspot.pt/
Facebook : https://www.facebook.com/CAEdePortalegre
16 ABR. SÁB. 22H
Miguel Araújo
Pop | GA | 17€ | M/4 anos
20% de desconto para Associados Montepio
10 anos de CAE Portalegre

Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração. É hoje considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multifacetada e eclética carreira.
São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros (Azeitonas, dos quais é membro, António Zambujo, Ana Moura, Carminho), que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas atuais. Como escreveu o Expresso em 2012, “é notório que Miguel Araújo se tornou um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século”.

15 ABR. SEX. 23H
Basset Hounds
Rock alternativo | CC | 4€ | M/12 anos
10 anos de CAE Portalegre

Caracterizados pela despreocupação em se cingirem a uma ideia, os Basset Hounds manifestam a fluidez da sua dinâmica e a coesão do seu som, que pode ser ouvido no álbum homónimo, de 2015, tendo recebido boas críticas da parte da imprensa.
No decurso desse ano, lançaram os singles “Over the Eyes” e “Swallow Bliss”, tendo marcado presença em palcos como o Lisbon Psych Fest, o Festival Novos Talentos FNAC, o NOS Alive e NOS em D’bandada.
O seu álbum de estreia também marcou presença nos tops nacionais dos álbuns de 2015 de várias revistas, rádios e blogues da área, estando disponível para download gratuito em nosdiscos.pt.

13 ABR. QUA. 15h e 21H
O Palco é Meu
Teatro | GA | Entrada Livre | M/12 anos
10 anos de CAE Portalegre

“O Palco é Meu” é uma pequena máquina expositiva e dramática alicerçada no universo adolescente, apostando no lado irónico em que se observa e desmonta o mundo e a identidade pessoal. O monólogo que uma adolescente interpreta desenvolve, de uma forma distanciada, as suas contradições e questiona o modo como a adolescência e o universo dos adultos se relacionam, através de jogos de invisibilidade e de máscaras sociais, fazendo uso do sarcasmo e ironia a que a comunidade atual se presta.
“Se todos somos do tecido que são feitos os sonhos, concretizo neste projeto a realização de um grande sonho.” Patrícia Meira

Encenação, adaptação e interpretação: Patrícia Meira
Figurantes: Leonor Caiola, Andreia Miranda, Bárbara Galego, Ana Silva
Texto: António Pascoal
Luminotecnia: André Silva
Sonoplastia: Eduardo Farinha
Realizador: Bruno Mão de Ferro
Ponto: Soraia Reis

CINEMA CAEP.
Morada: Praça da Republica nº 39, 7300-109 Portalegre
Tel: 245 307 498 Blog: http://caeportalegre.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/CAEdePortalegre